difusão

Democratização de acesso

A Cultura Artística busca tornar a arte parte da vida das pessoas e, para cumprir tal objetivo, distribui ingressos socioeducativos para estudantes de instituições públicas e privadas ou do terceiro setor, favorecendo tanto músicos quanto a comunidade no encontro com a música clássica. Meia hora antes de cada concerto, a instituição disponibiliza ingressos promocionais para os assentos remanescentes.

Antes dos concertos acontece o Momento Musical, uma palestra gratuita para familiarizar o público com os intérpretes, compositores e obras da noite. Já o Ensaio Aberto faz da preparação dos artistas um evento aberto e gratuito que extrapola a situação do concerto.

Os concertos gratuitos são outra ferramenta de diversificação de público e formação de plateias, realizados em locais como o palco externo do Auditório Ibirapuera, o MASP e a Bienal de São Paulo. Para ampliar ainda mais o alcance das apresentações, manteremos em 2020 a parceria com a Rádio e TV Cultura, que grava os concertos e os transmite posteriormente.