Carregando Eventos

Antonio Meneses e Cristian Budu

: – retransmissão de concerto

15 de junho 2020 / 17h00
on-line

Livre

Antonio Meneses, violoncelo
Cristian Budu, piano

Retransmissão do concerto da Temporada 2019, em homenagem aos 60 anos de falecimento de Heitor Villa-Lobos.  A apresentação estará disponível em nosso canal no YouTube das 17h do dia 15/6 até as 17h do dia 18/6.

Antonio Meneses nasceu em 1957 em Recife, no seio de uma família de músicos (seu pai era 1º Trompa da Ópera do Rio de Janeiro). Começou a estudar violoncelo aos dez anos de idade, e aos 16 anos conheceu o famoso violoncelista italiano Antonio Janigro que o convidou a frequentar sua classe em Düsseldorf e mais tarde em Stuttgart. Em 1977, ganhou o 1º Prémio no Concurso Internacional ARD de Munique e em 1982 o 1º Prêmio e Medalha de Ouro no Concurso Tchaikovsky de Moscou.

Desde muito jovem Cristian alcançou os primeiros lugares em diversos concursos nacionais, como o Concurso Nelson Freire e o Prelúdio da TV Cultura, mas foi em 2013 que Cristian entrou para a História ao tornar-se o primeiro brasileiro a vencer, aos 25 anos de idade, o Grande Prêmio – mais 2 prêmios extras, incluindo o prêmio do público – do Concurso Internacional Clara Haskil, na Suíça, no ano comemorativo de meio século de existência. Tal prêmio de Cristian foi considerado pela crítica especializada como a mais importante conquista por parte de um pianista brasileiro dos últimos 23 anos.

Programa

Bach Sonatas BWV 1027, 1028 e 1029
Villa-Lobos Sonata para violoncelo e piano n.2
Villa-Lobos trechos das Bachianas Brasileiras n.2 e 5

Os ingressos para este evento ainda não estão disponíveis. Deixe abaixo seu contato que lhe avisaremos quando estiverem à venda.

    Fechar