Carregando Eventos

Construindo Beethoven

: – série documental

23 de novembro 2020 / 20h00 - 18 de dezembro 2020 / 20h00
on-line

Livre

Será exibida a série documental “Construindo Beethoven”. Proposta pela musicista, professora e pesquisadora Mônica Lucas (USP) e pelo regente William Coelho (OSESP), diretores do Conjunto de Música Antiga da Universidade de São Paulo, a série tem realização da Cultura Artística e é dirigida por Fábio Furtado. Os episódios percorrem temas como o pensamento musical da tradição à qual pertence Beethoven, as diversas e importantes transformações ocorridas na época, que influenciaram a forma de se fazer e ouvir música, as diferenças entre os instrumentos usados na época e os atuais, bem como a importância da Retórica como fundamento da prática musical nesse período. Entre os entrevistados, estão alguns expoentes dos atuais estudos em música antiga nacionais e internacionais, como o fortepianista Malcolm Bilson (EUA), os violinistas Manfredo Kraemer (ARG), Marcus Held (BR) e Roger Lagr (BR), o flautista Gabriel Pérsico (ARG), o oboísta Diego Nadra (ARG), entre outros, além de luthiers especializados nestes instrumentos.

Os documentários são parte do XI Encontro de Pesquisadores em Poética Musical dos séculos XVI, XVII e XVIII, cuja programação completa pode ser vista aqui.

Os ingressos para este evento ainda não estão disponíveis. Deixe abaixo seu contato que lhe avisaremos quando estiverem à venda.

    Fechar