Carregando Eventos

Maria João Pires e Pavel Gomziakov

: – retransmissão de concerto

18 de maio 2020 / 18h00
on-line

Livre

Maria João Pires, piano
Pavel Gomziakov, violoncelo

Retransmissão do concerto da Temporada 2010, ano de comemoração dos 200 anos de Chopin. A gravação, feita pela TV Cultura para o programa Clássicos, ficará disponível por apenas três dias: das 18h do dia 18/5 às 18h do dia 21/5.

Uma das grandes pianistas da atualidade, Maria João Pires fez a sua primeira apresentação pública aos 4 anos e iniciou os estudos de música e piano com Campos Coelho e Francine Benoît, continuando mais tarde na Alemanha, com Rosl Schmid e Karl Engel. Além de seus shows, ela fez gravações para Erato por quinze anos e Deutsche Grammophon por vinte anos.

Pavel iniciou os estudos de violoncelo aos nove anos de idade e aos catorze foi viver para Moscovo, onde estudou primeiro na Escola de Gnessin e depois no Conservatório de Moscovo, com o professor Dmitri Miller. Em 2000 foi admitido na classe da professora Natalia Schakhovskaya, na Escola Superior de Música Reina Sofia, em Madrid, e terminou o seu período de aperfeiçoamento no Conservatório Nacional de Paris, com o professor Philippe Muller. Foi premiado em vários concursos internacionais.

Programa

Frédéric Chopin (1810 – 1849)
Estudos para piano op.25, n.7
Sonata para piano n.3, em si menor, op.58
Mazurca n. 45, em sol menor, op. 67, n.2
Sonata para Violoncelo e Piano, em Sol Menor, op. 65
Mazurca n. 51, em fá menor, op. 68, n.4

Os ingressos para este evento ainda não estão disponíveis. Deixe abaixo seu contato que lhe avisaremos quando estiverem à venda.

    Fechar