Carregando Eventos

Orquestra Nacional Russa – suspenso

: – Série Azul

24 de junho 2020 / 21h00
Sala São Paulo

Orquestra Nacional Russa
Kirill Karabits, regente
Nicolai Luganski, piano

A Orquestra Nacional Russa (RNO) foi fundada em 1990 pelo pianista e maestro Mikhail Pletnev. Mantendo uma agenda internacional ativa, a RNO se apresenta nas capitais da música da Europa, Ásia e Américas, e é convidada frequente em festivais como Edimburgo, BBC Proms e Napa Valley, além de promover seu próprio festival em Moscou todo mês de setembro. Lançou seu primeiro CD em 1991 e desde então gravou mais de 80 discos pelos selos Deutsche Grammophon e PentaTone Classics. Entre os lançamentos destacam-se as sinfonias completas e os concertos para piano de Beethoven, as seis sinfonias de Tchaikovsky e o projeto Shostakovich, que tem sido descrito como o mais emocionante ciclo gravado das sinfonias do autor russo. A orquestra vem ao Brasil acompanhada do prestigiado regente ucraniano Kirill Karabits e do exímio pianista russo Nicolai Luganski.

 

Programa

Nikolai Rimsky-Korsakov (1844-1908)
Abertura da ópera Noite de maio
Sergei Rachmaninov (1873-1943)
Concerto para piano n.2 em dó menor op.18
Dmitri Shostakovich (1906-1975)
Sinfonia n.9 em mi bemol maior op.70

 

Sugestões de escuta

Spotifygravação de 2005 pela Warner Classics, ao lado da Orquestra Sinfônica da Cidade de Birmingham, sob regência de Sakari Oramo

YouTubegravação de 2015 em Moscou, ao lado da Orquestra Nacional Russa, sob regência de Mikhail Pletnev

Palestra disponível em nosso canal no YouTube.

Os ingressos para este evento ainda não estão disponíveis. Deixe abaixo seu contato que lhe avisaremos quando estiverem à venda.

    Fechar