Carregando Eventos

Giovana Dilio e Flávio Lago

: – recital

31 de outubro 2022 / 19h00
on-line

Giovana Dilio, flauta
Flávio Lago, piano

Giovana Dilio iniciou seus estudos em flauta transversal aos 10 anos de idade. Nos seus anos iniciais, estudou sobre repertório orquestral atuando como primeira flauta na Orquestra Educacional de Piracicaba, e participando de diversas apresentações dentro e fora da sua cidade. Em 2020, deu continuidade aos estudos com o Professor Lucas Lira e, em 2021, foi aprovada na Escola Municipal de Música do Estado de São Paulo (EMMSP), onde atualmente tem aula com o professor Rogério Wolf. Participou de festivais como Osusp Festival, Oficina de música de Curitiba, Festival internacional Fimuca e Festival Acadêmico Filarmônica de Minas Gerais. No ano de 2021, integrou na Banda Sinfônica Jovem Municipal. Também realizou concertos para flauta solo com Orquestra de Câmara Ernst Mahle e participou de um concerto ecumênico entre compositores da EMESP Tom Jobim e alunos de flauta Transversal da EMMSP, interpretando obras inéditas compostas para flauta transversal.

O pianista Flávio Lago iniciou seus estudos de piano aos 13 anos de idade, tendo tido como principal mentor o professor Armando Fava Filho, na Fundação Magda Tagliaferro, onde chegou a lecionar também. Participou e obteve premiações nos anos de 2003, 2004, 2007 e 2009 em concursos como: ArtLivre, Souza Lima, ECA Pompéia, Conservatório Villa-Lobos/FITO e Magda Tagliaferro. É Formado em Regência, pela Universidade do Estado de São Paulo. Participou do Laboratório de Regência da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, nos anos de 2010 e 2016, com o maestro Fabio Mechetti. Em 2014, ingressou na Academia de Ópera do Theatro São Pedro, tendo se tornado, a partir de 2016, parte de seu elenco estável. Desde então, tem tido intensa atividade como maestro e pianista correpetidor. Foi assistente do maestro Luís Fernando Malheiro, tanto no Theatro São Pedro quanto no XIX Festival Amazonas de Ópera, regendo a produção de Adriana Lecouvreur, e dos maestros Alessandro Sangiorgi e Roberto Minczuck no Theatro Municipal de São Paulo, nas óperas Pelléas et Mélisande e Turandot. Em 2018, foi finalista no processo seletivo do Jette Parker Young Artistas Programme, do Royal Opera House em Londres. É membro, desde 2020, da classe de Regência da Academia de Música da OSESP e possui um projeto com os psiquiatras Andres Santos Jr. e José Paulo Fiks, aliando música à psiquiatria e psicanálise.

Programa

Claude-Paul Taffanel (1844 – 1908)
Fantasia sobre Mignon

Cécile Chaminade (1857 – 1944)
Concertino para flauta, op. 107

 

Os ingressos para este evento ainda não estão disponíveis. Deixe abaixo seu contato que lhe avisaremos quando estiverem à venda.

    Fechar