Carregando Eventos

Caio Catão e Yuri Pingo

: – recital

28 de março 2022 / 19h00
on-line

Caio Catão, violoncelo
Yuri Pingo, piano

Caio Catão iniciou seus estudos musicais aos 8 anos de idade e, aos 11, ingressou na EMESP Tom Jobim. Em 2018, passou a estudar no Instituto Baccarelli sob a orientação do professor Rafael Cesário. Em 2019, participou do Programa Prelúdio da TV Cultura e ingressou como bolsista na Orquestra Experimental de Repertório. Atualmente, estuda violoncelo na The Yehudi Menuhin School e faz parte do programa de bolsas da Cultura Artística.

Yuri Pingo é bacharel em piano pelo Instituto de Artes da UNESP, em São Paulo, onde foi orientado por André Rangel, Gisela Nogueira e Peter Dauslberg. É mestre pelo Programa de pós-graduação da UFRGS, orientado por Ney Fialkow. Em paralelo a todo período de formação institucional, foi orientado por Marisa Lacorte, sua professora por dez anos, quando mais tarde veio trabalhar como seu assistente. Em concurso, pode-se destacar o 1º lugar no Concurso de piano nacional Art-Livre 2001 e 2004, o Concurso de música de câmara de Juiz de Fora e o Prêmio Paulo Bosisio. Atualmente é professor e pianista da Escola Municipal de Música de São Paulo.

Programa

Sergei Prokofiev (1891 – 1953)
Sonata para violoncelo e piano em dó maior

Gabriel Fauré (1845 – 1924)
Après un rêve

Os ingressos para este evento ainda não estão disponíveis. Deixe abaixo seu contato que lhe avisaremos quando estiverem à venda.

    Fechar