Carregando Eventos

Flávio Lago e Matthew Thorpe

: – recital

30 de maio 2022 / 19h00
on-line

Flávio Lago, piano
Matthew Thorpe, violino

O pianista Flávio Lago iniciou seus estudos de piano aos 13 anos de idade, tendo tido como principal mentor o professor Armando Fava Filho, na Fundação Magda Tagliaferro, onde chegou a lecionar também. Participou e obteve premiações nos anos de 2003, 2004, 2007 e 2009 em concursos como: ArtLivre, Souza Lima, ECA Pompéia, Conservatório Villa-Lobos/FITO e Magda Tagliaferro. É Formado em Regência, pela Universidade do Estado de São Paulo. Participou do Laboratório de Regência da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, nos anos de 2010 e 2016, com o maestro Fabio Mechetti. Em 2014, ingressou na Academia de Ópera do Theatro São Pedro, tendo se tornado, a partir de 2016, parte de seu elenco estável. Desde então, tem tido intensa atividade como maestro e pianista correpetidor. Foi assistente do maestro Luís Fernando Malheiro, tanto no Theatro São Pedro quanto no XIX Festival Amazonas de Ópera, regendo a produção de Adriana Lecouvreur, e dos maestros Alessandro Sangiorgi e Roberto Minczuck no Theatro Municipal de São Paulo, nas óperas Pelléas et Mélisande e Turandot. Em 2018, foi finalista no processo seletivo do Jette Parker Young Artistas Programme, do Royal Opera House em Londres. É membro, desde 2020, da classe de Regência da Academia de Música da OSESP e possui um projeto com os psiquiatras Andres Santos Jr. e José Paulo Fiks, aliando música à psiquiatria e psicanálise.

O violinista estadunidense Matthew Thorpe começou seus estudos musicais aos 5 anos com o piano. Recebeu um violino de presente dos seus pais aos 11 anos e, a partir desse momento, passou a se dedicar ao novo instrumento. Já integrou as orquestras da Pittsburgh Opera e do Pittsburgh Ballet Theatre, liderou o naipe dos segundos violinos na Erie Philharmonic (Pennsylvania) e foi spalla de orquestras que se apresentaram no Kennedy Center, Carnegie Hall e da New World Symphony sob a regência de Michael Tilson Thomas. Em Pittsburgh, foi vencedor de vários concursos, apresentando-se em inúmeros recitais e como solista com orquestras da região. Matthew radicou-se no Brasil em 1998 para tocar na OSESP e desde 2008, serve como concertino da mesma. Em 2020, junto com violinista Alejandro Aldana, criou a São Paulo Chamber Soloists, um premiado conjunto de cordas com líderes das principais orquestras de São Paulo. Também é violinista da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI/SP do Maestro João Carlo Martins, e é Diretor Artístico do Festival da Orquestra Jovem Alegro em Curitiba.

Programa

Claude Debussy (1862 – 1918)
La fille aux cheveux de lin
Suite Bergamasque: Clair de Lune
Sonata para Violino e Piano
Beau Soir
L’isle Joyeuse

Os ingressos para este evento ainda não estão disponíveis. Deixe abaixo seu contato que lhe avisaremos quando estiverem à venda.

    Fechar