Carregando Eventos

Flávio Lago e Matthew Thorpe

: – recital

30 de maio / 19h00
on-line

Flávio Lago, piano
Matthew Thorpe, violino

O pianista Flávio Lago iniciou seus estudos de piano aos 13 anos de idade, tendo tido como principal mentor o professor Armando Fava Filho, na Fundação Magda Tagliaferro, onde chegou a lecionar também. Participou e obteve premiações nos anos de 2003, 2004, 2007 e 2009 em concursos como: ArtLivre, Souza Lima, ECA Pompéia, Conservatório Villa-Lobos/FITO e Magda Tagliaferro. É Formado em Regência, pela Universidade do Estado de São Paulo. Participou do Laboratório de Regência da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, nos anos de 2010 e 2016, com o maestro Fabio Mechetti. Em 2014, ingressou na Academia de Ópera do Theatro São Pedro, tendo se tornado, a partir de 2016, parte de seu elenco estável. Desde então, tem tido intensa atividade como maestro e pianista correpetidor. Foi assistente do maestro Luís Fernando Malheiro, tanto no Theatro São Pedro quanto no XIX Festival Amazonas de Ópera, regendo a produção de Adriana Lecouvreur, e dos maestros Alessandro Sangiorgi e Roberto Minczuck no Theatro Municipal de São Paulo, nas óperas Pelléas et Mélisande e Turandot. Em 2018, foi finalista no processo seletivo do Jette Parker Young Artistas Programme, do Royal Opera House em Londres. É membro, desde 2020, da classe de Regência da Academia de Música da OSESP e possui um projeto com os psiquiatras Andres Santos Jr. e José Paulo Fiks, aliando música à psiquiatria e psicanálise.

O violinista estadunidense Matthew Thorpe começou seus estudos musicais aos 5 anos com o piano. Recebeu um violino de presente dos seus pais aos 11 anos e, a partir desse momento, passou a se dedicar ao novo instrumento. Já integrou as orquestras da Pittsburgh Opera e do Pittsburgh Ballet Theatre, liderou o naipe dos segundos violinos na Erie Philharmonic (Pennsylvania) e foi spalla de orquestras que se apresentaram no Kennedy Center, Carnegie Hall e da New World Symphony sob a regência de Michael Tilson Thomas. Em Pittsburgh, foi vencedor de vários concursos, apresentando-se em inúmeros recitais e como solista com orquestras da região. Matthew radicou-se no Brasil em 1998 para tocar na OSESP e desde 2008, serve como concertino da mesma. Em 2020, junto com violinista Alejandro Aldana, criou a São Paulo Chamber Soloists, um premiado conjunto de cordas com líderes das principais orquestras de São Paulo. Também é violinista da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI/SP do Maestro João Carlo Martins, e é Diretor Artístico do Festival da Orquestra Jovem Alegro em Curitiba.

Programa

Claude Debussy (1862 – 1918)
La fille aux cheveux de lin
Beau Soir
Violin Sonata
La plus que lent
L’isle Joyeuse

Os ingressos para este evento ainda não estão disponíveis. Deixe abaixo seu contato que lhe avisaremos quando estiverem à venda.

    Fechar