Carregando Eventos

Guido Sant’Anna e Lucas Thomazinho

: – recital

25 de julho 2022 / 19h00
on-line

Guido Sant’Anna, violino
Lucas Thomazinho, piano

O violinista Guido Sant’Anna iniciou os estudos do instrumento aos 5 anos de idade com a ajuda de sua família, e posteriormente estudou com Marcia Uhlemann. Seu primeiro solo com orquestra foi aos 7 anos e, desde então, já se apresentou com diversas orquestras pelo Brasil, além de conjuntos e recitais solo. Em 2018, foi finalista da prestigiada Menuhin Competition, obtendo três prêmios, e a partir desse mesmo ano, ingressou no The Perlman Music Program (PMP), participando de seus diferentes programas. Já recebeu convites para tocar na Inglaterra, Suíça, Emirados Árabes Unidos, Rússia, Espanha e Estados Unidos. Atualmente, é bolsista da Cultura Artística e aluno de Elisa Fukuda.

O pianista Lucas Thomazinho nasceu em 1995 e venceu o primeiro concurso aos 9 anos de idade. Desde o início de seus estudos, foi bolsista na Fundação Magda Tagliaferro, tendo tido como professores Zilda Candida dos Santos, Armando Fava Filho e Flavio Varani. Em 2019, finalizou o bacharelado na USP (Universidade de São Paulo), onde foi orientado pelo pianista Eduardo Monteiro. Em 2021, com uma bolsa de estudos oferecida pela Sociedade de Cultura Artística, obteve o Mestrado no New England Conservatory, em Boston, sob orientação dos professores Wha Kyung Byun e Alessio Bax. Já atuou como solista de orquestras como RTVE Symphony Orchestra, Sinfônica do Estado de São Paulo, Sinfônica Municipal de SP, Filarmônica de Minas Gerais, Sinfônica de Campinas, Sinfônica de Porto Alegre, Experimental de Repertório, dentre outras. Foi premiado com o Finalist Prize no XIX Santander International Piano Competition (Espanha), além de ter vencido concursos como o 1º lugar no XVIII Santa Cecilia International Competition (Portugal) e o 2º lugar e o prêmio do público no I Teresa Carreño International Piano Competition (Miami).

Programa

Johannes Brahms (1833 – 1897)
Sonata para violino e piano n.3

Os ingressos para este evento ainda não estão disponíveis. Deixe abaixo seu contato que lhe avisaremos quando estiverem à venda.

    Fechar