Carregando Eventos

Mbé x Marco Scarassatti

:

25 de novembro 2021 / 19h00
Pavilhão da Bienal

Nascido e criado na favela da Rocinha, Mbé (palavra yorubá que significa “existir”), é o nome que carrega o projeto solo de Luan Correia. Artista, pesquisador, produtor cultural/musical e engenheiro de som, é formado na escola de cinema 5 Visões, mas escolheu percorrer o caminho da música, que iniciou a partir de seu trabalho no clássico estúdio carioca Audio Rebel. Suas grandes influências musicais são o free jazz, o improviso e o ruído, que nortearam a formação do duo Ó Só com José Mekler. Paralelamente ao trabalho do duo, começou a colecionar samples de jazz, ruídos e gravações feitas nas pesquisas de etnomusicologia.

Marco Scarassatti é compositor, artista sonoro, improvisador e educador musical, além de professor associado da Faculdade de Educação da UFMG. Escreveu o livro Walter Smetak, o Alquimista dos Sons, e possui álbuns lançados no Brasil e no exterior. Em 2021, foi comissionado pela Akademie der Kunst, de Berlim, e realizou o filme-partitura Anestesia, a partir da obra homônima de Walter Smetak. É um dos artistas convidados no Festival CULTUREESCAPE Amazonia 2021, na Suíça.

Os ingressos para este evento ainda não estão disponíveis. Deixe abaixo seu contato que lhe avisaremos quando estiverem à venda.

    Fechar