Carregando Eventos

Rafael Esparrell e Yuri Pingo

: – recital

25 de abril 2022 / 19h00
on-line

Rafael Esparrell, clarinete
Yuri Pingo, piano

Rafael Esparrell iniciou seus estudos musicais aos 7 anos. Ingressou no Guri Santa Marcelina em 2015, onde estudou até ingressar na Escola Municipal de Música (EMM), em 2017. Ingressou na Banda Jovem do Estado de SP como requintista em 2019, e no ano seguinte iniciou o seu trabalho na Orquestra Jovem do Estado de SP, onde atua até hoje. Participou de festivais conhecidos como Festival Música nas Montanhas, Festival Música na Serra, FEMUSC e Fimuca, além de ter participado em masterclasses ministradas por professores renomados. Foi o 1°colocado no Concurso de Jovens Solistas da Orquestra Infanto-Juvenil da EMM em 2019. No ano seguinte, venceu o Concurso Jovens Solistas SINOS/FIMUCA. Já em 2021, foi um dos ganhadores do 10º prêmio Machado Meyer. Atualmente, está cursando bacharelado na USP.

Yuri Pingo é bacharel em piano pelo Instituto de Artes da UNESP, em São Paulo, onde foi orientado por André Rangel, Gisela Nogueira e Peter Dauslberg. É mestre pelo Programa de pós-graduação da UFRGS, orientado por Ney Fialkow. Em paralelo a todo período de formação institucional, foi orientado por Marisa Lacorte, sua professora por dez anos, quando mais tarde veio trabalhar como seu assistente. Em concurso, pode-se destacar o 1º lugar no Concurso de piano nacional Art-Livre 2001 e 2004, o Concurso de música de câmara de Juiz de Fora e o Prêmio Paulo Bosisio. Atualmente é professor e pianista da Escola Municipal de Música de São Paulo.

Programa

Claude Debussy (1862 – 1918)
Première Rhapsodie

Francis Poulenc (1899 – 1963)
Sonata para clarinete e piano

Os ingressos para este evento ainda não estão disponíveis. Deixe abaixo seu contato que lhe avisaremos quando estiverem à venda.

    Fechar