suspensão
da Temporada 2021

Prezados,

Esperamos que estejam todos bem. Lamentamos imensamente comunicar que mais uma vez nos vemos forçados a suspender a Temporada de Concertos da Cultura Artística. Infelizmente, o prolongamento da crise sanitária e o desdobramento de novas variantes do vírus da COVID-19 ainda impõem fortes restrições à realização de turnês internacionais e espetáculos com grande público.

Nas últimas semanas, vários artistas agendados para a Temporada de 2021 cancelaram  os concertos devido a necessidade de quarentena no retorno a seus países, o que criaria conflitos em relação a outros compromissos já assumidos por eles. Ao mesmo tempo, com base na pesquisa de opinião que realizamos recentemente, constatamos que a grande maioria de nosso público ainda não se sente confortável em voltar a freqüentar salas de espetáculo.

Em novembro, anunciaremos a Temporada 2022, que está sendo preparada com o cuidado de sempre, acrescido da vontade de voltarmos a nos encontrar na sala de concerto. Como fizemos no ano passado, daremos a todos os nossos assinantes três opções:

1. Adquirir uma nova assinatura para 2022, convertendo a sua assinatura de 2021 em uma doação à Cultura Artística;

2. Transferir a sua assinatura 2021 para 2022, sem nenhum custo adicional;

3. Não renovar sua assinatura em 2022 e ter reembolso integral dos valores relativos a 2021.

A sua opção em relação à assinatura não precisa ser exercida agora. Você tem até o período de renovações, previsto para novembro, para exercer a sua opção. Nossa equipe de atendimento permanece à disposição para conversar e fazer todos os esclarecimentos que forem necessários. Nossos dados de contato são os mesmo de sempre e podem ser encontrados no site “culturaartistica.org”.

Esclarecemos também que no momento permanecem confirmados os concertos presenciais  da Série de Violão 2021, que têm estreia prevista para o dia 26 de outubro, com a apresentação de Gabriel Bianco. Além disso, enquanto aguardamos a retomada dos concertos presenciais, permanece ativo também  o “cultura artística em casa”, com uma programação online de concertos e palestras, além da playlist  que eu mesma organizo mensalmente.

Permanece ativo também o programa de bolsas de estudo da Cultura Artística, que hoje apoia 14 jovens músicos, 10 no Brasil e 4 no exterior. Estes jovens seguem estudando com aulas particulares de instrumento e cursos de línguas remotos, e participando de festivais e masterclasses on-line.

Finalmente, em nome da Cultura Artística, peço que aqueles que possam continuem contribuindo para o futuro da nossa instituição. O apoio que temos recebido tem sido fundamental para continuarmos a levar adiante a nossa missão. Estou certa de que poderei contar com o voto de confiança de nossos assinantes, amigos e parceiros.

Desde o início da pandemia, a segurança do nosso público e da nossa equipe têm sido a nossa prioridade. Além disso, como sempre foi o caso em nossos 109 anos de existência, em situações adversas sempre buscamos as melhores soluções possíveis para nosso público e parceiros.

Mais uma vez, agradeço a compreensão de todos vocês e espero que estejam bem.

Gioconda Bordon
Vice-presidente e Diretora Artística