playlist

Mensalmente, nossa diretora artística Gioconda Bordon organiza uma seleção de obras para você ouvir da sua casa.

Disponível na Apple Music e no Spotify:


playlist-setembro-capa-2 (1)

Setembro

Na playlist de setembro, Gioconda Bordon, nossa diretora artística, selecionou obras de Robert Schumann, compositor, pianista e um dos grandes nomes do período Romântico. Entre os intérpretes escolhidos, estão os pianistas András Schiff e Mitsuko Uchida, além do violoncelista Gautier Capuçon e dois grupos de câmara.

Agosto

A playlist de agosto traz uma seleção de árias e aberturas de óperas italianas escritas por compositores como Rossini, Verdi e Puccini. As interpretações escolhidas, por sua vez, trazem nomes como  Anna Netrebko, Jonas Kaufmann e Plácido Domingo.

Julho

Na playlist de julho, Gioconda Bordon, nossa diretora artística, fez uma seleção de peças de  compositores norte-americanos, entre eles: John Cage, Phillip Glass, John Adams e Leonard Bernstein.

Junho

Celebrando os 150 anos de nascimento do escritor francês Marcel Proust, a playlist de junho percorre o mundo musical e artístico no qual ele estava inserido, através de uma viagem proporcionada por dois álbuns recém lançados.

Maio

A playlist de maio é dedicada ao compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. Gioconda Bordon, nossa diretora artística, fez uma seleção de suas obras – que se estendem em mais de 600 peças catalogadas, entre óperas, sinfonias, sonatas, quartetos e concertos.

Abril

Na playlist de abril, Gioconda Bordon, nossa diretora artística, traz apenas composições do alemão Johannes Brahms – definidas como “fogo e cristal” nas palavras do escritor argentino Jorge Luis Borges.

Março

Gioconda Bordon, nossa diretora artística, retoma a sua playlist mensal com obras de Bach, Haydn e Antonio Caldara inspiradas pela Quaresma e fundamentais para a música ocidental.

Acesse as nossas playlists de 2020 aqui: