playlist
Mensalmente, nossa diretora artística Gioconda Bordon organiza uma seleção de obras para você ouvir da sua casa.
Disponível na Apple Music e no Spotify:

Março
Na trigésima primeira edição da playlist, Gioconda Bordon destaca dois dos artistas que estarão na Temporada 2023: o primeiro deles, o clarinetista Andreas Ottensamer, que interpreta o Trio para clarinete de Brahms, op. 114; o segundo, Gautier Capuçon, cuja gravação escolhida foi a do Concerto para violoncelo, op. 129, de Schumann. Além destas, outras peças instrumentais e canções.




Setembro
Para a playlist de setembro, Gioconda Bordon selecionou obras de Camille Saint-Saëns, compositor francês que nasceu em Paris, em 1835, e morreu na Argélia, em 1921. As composições escolhidas trazem um pouco da música de câmara, além de motetos, um concerto e uma ária de Sansão e Dalila, sua ópera mais famosa.

Agosto
A playlist de agosto é dedicada ao contratenor polonês Jakub Józef Orliński, de 31 anos, que vive um momento importante e muito promissor de sua carreira. Dentre os álbuns do artista, Gioconda Bordon, nossa diretora artística, selecionou algumas peças de compositores italianos e poloneses, além do Stabat Mater completo, de Vivaldi.




Abril
A playlist de abril se baseia na importância do calendário litúrgico – em especial a Semana Santa – para os compositores no período Barroco. Gioconda Bordon, nossa diretora artística, selecionou árias e coros das Paixões segundo São Mateus e São João, escritas por Johann Sebastian Bach – duas obras fundamentais do período e para a música ocidental.

Março
Gioconda Bordon, nossa diretora artística, selecionou concertos para piano e orquestra que gostaria de ouvir em uma sala de concertos, inspirada pela retomada dos espetáculos presenciais. Entre os intérpretes escolhidos, estão Mitsuko Uchida e a Orquestra Real do Concertgebouw, Leif Ove Andsnes e a Orquestra de Câmara da Noruega e Maria João Pires e a Orquestra Mozart.