playlist

Mensalmente, nossa diretora artística Gioconda Bordon organiza uma seleção de obras para você ouvir da sua casa.

Disponível na Apple Music e no Spotify:


Março

Inspirada pelos espetáculos do Trio Wanderer, que traz para a abertura da Temporada 2020 seis trios de Beethoven, Gioconda Bordon, nossa diretora artística, montou uma playlist focada em composições para essa formação de câmara.

Abril

Na playlist de abril, nossa diretora artística, Gioconda Bordon, traz obras de Mozart, Schubert, Beethoveen, Dvorák e Mendelssohn. Entre os artistas está a Academy of Saint Martin in the Fields, que participa da nossa Temporada 2020.

Maio

Na playlist de maio, nossa diretora artística, Gioconda Bordon, traz peças orquestrais, de câmara e de canto com obras de Franz Liszt, Prokofiev, Debussy, Schubert e Vivaldi.

 

Junho

A playlist de junho é temática:  nossos bolsistas de violão,   Gabriele Leite e Eduardo Gutterres, selecionaram obras que marcaram suas carreiras. Gabriele trouxe o protagonismo feminino,  fazendo um “resgate e questionamento sobre nossas violonistas brasileiras.” Já Eduardo  procurou mostrar “as várias caras do violão brasileiro, desde uma seresta do Dilermando Reis até uma composição bem moderna do Rafael Marino Arcaro.”

 

Julho

A playlist deste mês movimenta-se, basicamente, em torno de obras de Richard Wagner e de Bach. Além de trazer peças de compositores do período romântico francês como Saint Säens e duas obras de autores contemporâneos de Bach: Scarlatti e Handel. O Romantismo e o Barroco se alternam e se completam.

 

 

Agosto

Neste mês, Gioconda Bordon preparou uma playlist temática: inspirada no programa com canções italianas que apresentava na Rádio Eldorado FM na década de 90, ela fez uma seleção com obras de Lucio Dalla, Luciano Pavarotti, Gianni Morandi e outros grandes nomes do gênero.

 

 

Setembro

Na seleção deste mês nossa diretora artística, Gioconda Bordon, decidiu voltar ao repertório habitual com obras que de Claude Debussy, Mozart, Vivaldi, Brahms e Tchaikovsky.

 

 

 

Outubro

Inspirada pelo concerto do contratenor Philippe Jaroussky e Le Concert de La Loge,  Gioconda Bordon preparou neste mês uma playlist totalmente dedicada à música barroca. Na seleção, obras de Bach, Vivaldi, Telemann, Predieri, Tartini, Rameau, Purcell e Händel.